22 março 2017

Resenha: Métrica



Autor : Colleen Hoover
Série: Slammed #1
Editora: Galera Record
304 Páginas

Qualificação: 


SINOPSE
O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

RESENHA

Desde que li “November 9“ me apaixonei pela escrita da autora e pela forma com que me surpreendeu. Confesso que apesar de querer na mesma hora ler todos os livros dela, fiquei com um pouco de receio de não serem tão bons quanto. Já adquiri “O lado feio do amor” e “Talvez um dia” embora já tivesse “Um caso perdido” e não tivesse dado uma chance à autora antes. Me arrependi seriamente depois que passou a Bienal em que nem me interessei em pegar um autógrafo.
O pai de Layken morreu há 6 meses e devido à dificuldade financeira que isso resultou ela precisa se mudar do Texas para o Michigan, onde passa a ser vizinha de Will e Caulden. Caulden logo se torna amigo do irmão de Lake, Kel. Lake se aproxima de Will, um rapaz responsável de 21 anos que precisa cuidar do irmão após perder os pais, e tem todo apoio de sua mãe até ser revelado um fato que pode impedir o relacionamento dos dois.

"Fico o tempo todo entrando ou saindo de cômodos com raiva de alguém. Will desconta nos poemas dele, eu desconto nas portas"

Uma leitura com narrativa em primeira pessoa, divertida que fluiu facilmente onde amei conhecer a POESIA SLAM (daí o título original), com vários concursos onde os candidatos devem se apresentar e expressar seus sentimentos com atitude através das palavras. Adorei também o fato de o livro possuir trilha sonora, apesar de no final eu não aguentar mais ouvir Avett Brothers. A cada início de capítulo havia um trecho que alguma música deles e li o livro todo ouvindo todas elas. Também gostei muito da história da Eddie, a melhor amiga da Lake e do relacionamento de Lake com a mãe. Personagens fortes, com atitude e sem mi-mi-mi.
Estou com um pouco de medo de não gostar da continuação já que para mim o livro teve início, meio e fim, mas acredito que a Colleen não vai me decepcionar. Demorei bastante para me interessar por este livro por pensar ser um livro hot e, se por algum motivo você esteja querendo deixar essa dica de leitura de lado, lembre-se:

“Não é uma boa ideia”.



2 comentários:

  1. Estou bem curiosa pra ler esse livro. Ele está mofando no meu kindle a um tempo rs Mas, ultimamente estou tendo que por outros livros na frente pra ler.Nem sabia que esse livro tinha continuação kkk Gostei da sua resenha! ^^

    belezaculta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante.
-O que achou da postagem?
-Gostou do blog?

Comente abaixo:}
Muito obrigada por estar aqui e volte sempre!

imagem-logo
Desenvolvimento por
imagem-logo